Momento Insight 11 02 2009



Você pode chegar lá

Todos os nossos sonhos podem tornar-se realidade - se tivermos a coragem de persegui-los.
(Walt Disney)




Sentimentos de apreensão sempre acompanham as pessoas que saem da zona de conforto. Inicialmente eles fazem com que você se sinta inseguro. É aí que se encontra o verdadeiro perigo. Preconceitos sobre o desconforto que está por vir fazem com que muitos desistam das mudanças desafiadoras que estão a um passo. O que acontece a essas pessoas? Nada emocionante.




Permanecem seguras na zona de conforto, apenas pensando em fazer algo novo e emocionante. Falam, sonham, talvez até desejem, mas nunca realmente experimentam o gosto de uma nova experiência PORQUE NUNCA AGEM! Você provavelmente conhece algumas pessoas assim.




Você as ouve dizer: Eu poderia fazer isso.... Eu poderia fazer aquilo.... ou, Um dia tentarei isso.... ou, Eu realmente farei isso.... e Não seria bom fazer isso? Mas, apesar de todas essas conversas, elas realmente nunca fazem algo!!!




Não é que sejam preguiçosas. O que acontece é que querem evitar a insegurança. Posso compreender isso mas, no fim das contas, é um fator que lhes rouba a possibilidade de se tornarem melhores do que são atualmente. O fato de nunca agir aumenta a possibilidade de, mais tarde, você se arrepender de não ter tentado, de forma mais árdua, tornar-se a pessoa que sempre sonhou ser.




Alguns sentem-se desencorajados porque não recebem os aplausos por seus esforços na medida em que esperavam. Eles evitam esforços. Como você pode saber se a próxima tentativa não será aquela que acabará com a seca e lhe dará algo para ter esperança.




Há quem tema ficar embaraçado por ter feito algo de errado. Sem comentários. Não gosto de ficar remoendo erros do passado tanto quanto você. Mas se você tiver a chance de escolher entre ser conhecido por não ter feito nada grandioso ou por ter cometido alguns erros durante sua trajetória, tentando fazer algo significativo de sua vida, qual escolheria.




Parabéns! Eu sabia que escolheria fazê-lo.

0 Response to Momento Insight 11 02 2009

Postar um comentário